Transformação Digital

Considerando a ampla expertise e capacidade instalada da DATEN para o desenvolvimento de hardwares, bem como a janela de oportunidades para o desenvolvimento de novas tecnologias para o ramo imobiliário e de saúde, foi concebido o DESAFIO TRANSFORMAÇÃO DIGITAL. O desafio terá como objetivo selecionar projetos e apoiar o desenvolvimento de soluções tecnológicas para estes setores. Os projetos selecionados receberão apoio para o desenvolvimento de uma prova de conceito, passando por processos de validação, prototipação e teste.

Com o intuito de expandir e agregar novas tecnologias ao seu portfólio, bem como modernizar o setor de Real Estate e Saúde, a DATEN apresenta o presente desafio visando o fomento do desenvolvimento de tecnologias de hardware e/ou software para os diferentes atores das cadeias de valor em questão.

Será apoiado neste desafio o desenvolvimento de soluções inovadoras

que possam otimizar o setor de Real Estate e Saúde.

REAL ESTATE:

Inovando na Construção Civil 

O mercado imobiliário tem caminhado para uma experiência de compra, venda cada vez mais ágil e conectada, o que traz aos atores deste segmento desafios para continuar oferecendo valor agregado aos seus clientes, bem como um relacionamento cada vez mais estreito e níveis de serviço com elevados níveis de eficiência.

Foram selecionados temas para que as empresas proponham soluções inovadoras e disruptivas. São eles:

Áreas para desenvolvimento de soluções:

  • Automação e monitoramento residencial

  • Eficiência hídrica e energética para residências

  • Soluções web para busca, comparação e venda

  • Análise de projetosimobiliários e planejamento de obra

  • Soluções em Building Information Modeling (BIM)

 

SAÚDE 4.0

Dentre os maiores mercados globais de saúde, o Brasil saiu da 11ª posição em 2004 e passou para a 4ª posição em 2016, sendo o único país com mais de 100 milhões de habitantes que possui um sistema único, público e gratuito de saúde. O setor representa 10% do PIB nacional, 12% da força de trabalho qualificada do país e 35% do esforço em pesquisa e desenvolvimento.

 

Nesse sentido, apresenta-se uma janela de oportunidades para o desenvolvimento de tecnologias. O segmento de produtos para saúde tem seus avanços tecnológicos condicionados a avanços em outras áreas do conhecimento – tais como software, microeletrônica, materiais – o que requer um observatório para prospecção tecnológica e uma interatividade entre as diferentes áreas.

Áreas para desenvolvimento de soluções:

  • Monitoramento de pacientes na unidade de saúde ou em domicílio

  • Soluções de conectividade para sistemas e serviços de saúde

  • Dispositivos de diagnósticos ou tratamento